segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filme The Queen

Ola amigos, tudo bem??


Antes de mais nada, quero agradecer o comentario muito fofo da Naara no post da receita de Cottage Pie. Muito obrigada!

Este post e para falar um pouco sobre o filme A Rainha, ou em ingles: The Queen (sim, ate que enfim um titulo traduzido de maneira correta, kakakak...).

Meu primeiro comentario e o susto que levei quando, ao ser incomodada de madrugada, e filmado um homem ao seu lado. Pode ser ridiculo, mas a velhinha se levantando e o velhinho virando para perguntar o que acontece me assustou... como assim, um homem com a rainha? eheheheeh...

Mas e claro que o Principe Charles nao nasceu sozinho, e o marido da rainha e o principe Filipe. Sabe, acho meio injusto ele nao poder levar um titulo como o de rei por exemplo, mas nao sou eu quem vou me meter na monarquia, ne?



Esse simpatico velhinho (com todo o respeito), era principe da Grecia e Dinamarca, quando em 1947, apaixonadissimo (eu espero, estou tentando montar uma historia de amor =])... apaixonadissimo pela sua prima de terceiro grau, abdicou do seu titulo para se casar com a Beth.

Elizabeth Alexandra Mary de Windsor, Rainha Elisabeth II para os mortais, e Beth para os amigos, nasceu em Londres no dia 21 de Abril de 1926 (84 aninhos), e assumiu o trono em 6 de fevereiro de 1952.

Agora imagine voce, com 25 anos, se tornar chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, governante suprema da Igreja Anglicana, comandante-chefe das Forças Armadas do Reino Unido e Lorde de Mann, alem de Rainha de Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.

Pois e, nao deve ter sido facil para a Beth. O filme poderia explorar tantos pontos do reinado dela, e acho que foi meio besta em mostrar o periodo em que a princesa Diana morreu, e como ela lidou com o velorio. Polpe-me!

Gostei bastante do ator que fez o principe Charles, para os intimos como eu "Charlesinho", pois mostrou uma faceta mais humana (e espero verdadeira), alem do quao pode ser complicado ser filho de uma rainha.

O nome completo dele e Charles Philip Arthur George Mountbatten-Windsor (imagino que quando crianca deve ter sido um saco ter esse nome gigante... nao que mais velho tenha ajudado eheheh), sendo o filho mais velho da Beth.

O filme nao mostra os outros filhos de Beth, e eu, na minha ignorancia sudita, pensava que ele era filho unico. Mas naooooooo! O pequeno Charlie tem mais tres irmaos: tiveram mais três filhos: Anne, Princesa Real, Andrew, Duque de York e Edward, Conde de Wessex.


Anne


Andrew (o unico que se salva dos filhos da Beth)


Edward


Outra falha do filme. Cade os pobres irmaos do Charlesinho?? Anyway, imagine como e, ter um irmao com mais de 60 anos que nem tem ideia de quando sera rei, ou seja, se ele esta esperando, imagine voce. Agora imagina fazerem um filme sobre a tua familia, e esquecerem de voce. E, nao queria estar na pele deles.



Charles aparece como um pai dedicado, com opinioes modernas, e que nao esta a sombra de sua mae.

Outra coisa legal do filme e que mostra a mae da rainha, como tutora e inspiracao. Uma curiosidade muito legal foi a parte do filme em que o carro dela quebra, e ela liga ao mecanico dizendo qual e o problema.



Para quem nao sabe, essa senhorinha que gosta de vestir-se sempre com vestidos que sejam de uma cor so, foi a primeira mulher a se alistar, e foi para a Segunda Guerra Mundial para trabalhar como mecanica de caminhoes.

Bem, acho que e isso, se lembrar de algo mais, posto depois.

Bjs!


Mel Helen

Ps - o filme e de 2006. As imagens foram retiradas do Wikipedia.

3 comentários:

Agridossiê disse...

Aaaah, muito obrigada pela atenção! =)

Interessante o marido da Rainha não ser rei. Seria ele um Primeiro-Lorde? hehe Nesse caso as esposas são mais afortunadas ao receber os títulos dos maridos.

O mais legal do filme é a atuação e semelhança da atriz Helen Mirren interpretando a Rainha, realmente foi digna de Oscar.


Abraço!

Aline Guiotti Garcia disse...

Ola Mel!
Eu e uma amiga vamos ficar em Londres do dia 15 ao dia 20 de novembro, e adoramos o passeio que vc fez pra Windsor... vc poderia nos dizer onde que se inscreveu, e onde nós podemos achar passeios assim. Se existe passeios pra Cambrigde por exemplo. Afinal, qualquer ajuda é bem vinda. Haha. Meu email é aline.guiotti@hotmail.com . Seria ótimo se vc pudesse escrever pra lá. E a porpósito, eu adoro o seu blog, tento acompanhar ele ao máximo. ;D Beijos. Aline.

Jéssica disse...

Onde você está? Acompanho suas postagens a meses e já tem um tempo que não vejo atualizações... Está tudo bem por aí? Já sinto falta de novidades!
xD