quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Londres e a ameaca terrorista



Tenho que assumir que ontem fiquei um pouco apavorada, quando estava saindo do trabalho, vi St Pauls com varias viaturas e helicopteros sobrevoando St Pauls.

Hoje, o Hyde Park, maior parque de Londres, foi evacuado por policiais. Londres inteira esta em alerta, o nivel de terrorismo foi considerado "severe", e o de recebermos ataques "highly likely".

Acho que os brasileiros nao estao preparados para esse sentimento de medo, e as vezes da ate raiva dos ingleses e estrangeiros que moram aqui faz anos. Eles nao se preocupam, e ainda acham que o fato de voce conversar a respeito te faz uma pessoa medrosa.

Hoje ja nao encontrei viaturas ou helicopteros, o que me deu um sentimento falso de seguranca. Eu sei que nao e porque nao estavam policiais la, nao quer dizer que a ameaca se dissipou. Mas, deixa eu me sentir enganada e protegida mentalmente, assim como os ingleses.

O que da mais medo com certeza e o metro. Sempre uso a district e central line. Essa ultima, imagino que seria o alvo principal em caso de ataque, ja que e a linha mais importante, e que transporta muita gente.

Comentando com um amigo, ele disse que se eu visse um homem bomba no metro, eu tiraria o detonador e salvaria o dia. Milhares de vidas preservadas, cha e homenagem da rainha, receberia passaporte britanico e a visita do principe William, eheheh...

Fiquei me perguntando se ele me disse isso de graca, ou se lembrou da vez que impedi assalto no restaurante que trabalhava. Nao entrei em detalhes, eheheheh...

So de pensar em muitas vidas sendo tiradas, me da um arrepio horrivel. Deus queira que esses loucos sejam pegos pela Scotland Yard e CIA o mais rapido possivel. Falando em policia, acho muito legal a forma como os respeitam aqui. A pessoa os teme, alem de saber que eles procurarao fazer a coisa certa, e nao se prostituir profissionalmente.

Para relaxar, cheguei em casa e comecei a assistir o filme Lembrancas com o ator do filme Crepusculo, Robert sei la o que (sorry meninas, nao e o melhor ator do mundo). Historia vai, historia vem, e no final... pimba! Mostra o ataque terrorista nas torres gemeas em 11 de setembro... ai ai ai me senti pessima.... fora que e muito triste, e nao teve jeito de segurar as lagrimas.

La se foi minha ideia de filminho leve e descontraido.

Beijokas!


Mel Helen

Um comentário:

Cristina disse...

OI , enkontrei o seu blog por acaso . Sou Portuguesa e ando apavorada com essas historias de terrorismo . Tambem nao entendo como ha pessoas ke nao se importam ... se eu pudesse fugia daki e nunka mais voltava!

Cristina