domingo, 24 de outubro de 2010

Show do Guns N Roses

Lembro-me quando ouvi pela primeira vez Guns N Roses, ha muito tempo atras. Pode parecer bobagem, mas desde pequena estudei musica, porem sempre voltado aos colegios religiosos que estudava na epoca, entao quando ouvi a primeira vez, fiquei encantada.
Eu devia ter uns 7 anos, estava sentada na sala brigando com a minha irma que assistia MTV, e quando vi ela dancando e tentando imitar o Axl, comecei a prestar atencao no clipe e perguntei para ela quem era ele.

Dali por diante, virei fa. Nao entendia ingles, cantava errado pela casa, e na escola, quando as meninas falavam sobre namorados, eu falava que o meu era Axl Roses, akakakakaaka.... logico que elas nao sabiam quem era, e me perguntavam se ele estudava na mesma escola, eheheeeheh...

Fui crescendo, e fui diferenciando o que gostava e nao em termos musicais, e o Guns sempre esteve na minha lista de musicas preferidas.

Entao, voces nao imaginam a felicidade que eu tive quando, 20 anos depois, vou ao show deles aqui em Londres, no incrivel The O2 Arena, um espaco gigantesco que recebe os melhores shows do mundo.

Antes de entrarmos, Fran e eu tiramos foto da O2 com a bandeira do Brasil, e chegou um chines pedindo para tirar foto com a gente e bandeira, pois disse que adora o Brasil e nunca tinha conhecido brasileiros. Logo apos, chegaram mais dois de nacionalidades que nao consegui identificar, e pediram o mesmo. Morri de rir, e decidimos fechar a bandeira para terminarmos com esse momento celebridade.
O Axl Roses mandou muito bem, e a nova formacao da banda e de uma qualidade incrivel. Ta, eu sei, nunca sera a mesma coisa que a formacao original onde tinhamos Slash, Izzy e Dizzy, porem essa garotada mandou muito bem.

A abertura ficou por conta da banda Sebastian Bach, famosa pela musica I Remember You (procurem no youtube voces vao lembrar), e com certeza os fas de rock dos anos 90 conhecem e ate curtiram fossa ouvindo essa musica e outras tantas que essa banda fez. O vocalista Sebastian e uma figura, anima demais o publico, e eu morria de rir com a quantidade de besteiras que ele fala sobre o Axl e banda.

Enfim, parecia que nunca a hora passava, pois ate o Guns entrar ja tinha roido unhas e twittado umas 4.

Porem, quando a banda entrou, foi aquela emocao... parecia algo surreal.... parecia que estava voltando no tempo, e que aquilo era um sonho. Mas felizmente nao era.
Eles tocaram musicas novas do album Chinese Democracy, alem de classicos como You Could be Mine, November Rain, Sweet Child O Mine, Paradise City e Don’t Cry.

Incrivel!!!!!

Existem quatro momentos inesqueciveis para mim:

1 – Quando o Dizzy deixou os teclados, e eu vi que era ele (juro que nao sabia que estaria nessa turne), e foi tocar piano, e o Axl uma hora se empolga e sobe no instrumento, deixando todo mundo sem saber o que falar

2 – O Axl tocando piano e cantando November Rain, e toda a arena cantando com ele, formando o coral mais lindo que ja vi na vida

3 – Ouvir minha musica predileta Sweet Child O Mine, e apos terminar, dar aquela sensacao estranha, uma vontade de chorar, ehehehe...

4 – Ouvir Paradise City, a Fran e eu levantarmos, comecarmos a dancar segurando a bandeira do Brasil

So sei que nos divertimos muito, e eu gritei e dancei muitooooooo! Ta, sou fa mesmo, entao posso, huhuhu... dia 13 de outubro de 2010 sera um dia sempre guardado em minha memoria. =]

Beijokas!!


Mel Helen














Nenhum comentário: