sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Se você pretende ir estudar em Londres, seguem algumas dicas:


* Verifique há quanto tempo a escola existe, se tem registro no British Council e como ela seleciona os professores.

* Se quiser fazer a consulta do British Conciul por conta própria é só acessar o site: http://www.britishcouncil.org/br/brasil.htm e procurar pelo nome da escola. Conselho de amiga: fuja se ela não tiver registro!

* Desconfie de escolas muito baratas, ou você pode estar comprando um pacote direto com o representante (o que é legal), ou ela não possui qualidade (o que é péssimo). Mais uma vez o British Council ajuda a esclarecer, e a própria agência consegue dizer, dentre as escolas que ela trabalha, qual o nível de cada uma.

* Se você irá fechar um pacote com acomodação, procure saber o quão distante você irá morar da escola.
Londres é dividida por zonas, e que essas zonas possuem delimitações bem diferente das nossas.
Como exemplo, pense em uma cebola cortada em sentido longitudinal. Visualizou?? Beleza, você está enxergando Londres! eheheh...
Funciona mais ou menos assim: o miolo da cebola é a zona 1, as próximas camadas são zona 2, 3, 4, 5.....
Analise o seguinte: você pode morar na mesma zona que a escola, porém no sentido oposto, o que te trará muitos transtornos, já que os metrôs não andam de forma circular, e o transporte é bem caro lá (apesar do desconto para estudante).
Desenhei para vocês entenderem melhor:



Sacou?? O metrô de Londres você paga pelo local onde você quer ir. Quanto mais estações, mais caro. Então, nesse caso, compensa você morar nem que seja em outra zona, mas que esteja mais próxima da escola.

* Procure fugir dos brasileiros e portugueses. Assim você fala a nossa língua o mínimo possível.

* Ande com amigos estrangeiros que tem o mesmo nível de inglês que você. Não entendeu a dica? Vou explicar só pelo lado negativo, pois o lado positivo é que sempre podemos fazer novos amigos, né?:
- Se você tem um nível inferior ao seu amigo, pode se acomodar com a facilidade que ele lhe dá ao fazer pedido ao garçom, passar informação ao taxista, etc..
- Se você tem um nível superior ao seu amigo, ele não irá acrescentar tanto ao seu vocabulário.

- Procure assistir muita TV lá, e ler também. A revista Time Out-London sai às quartas-feiras e dá um roteiro semanal do que acontece de bacana na cidade. Há também muitas revistas voltadas para públicos determinados: revista para brasileiros, para neo-zelandeses, etc... O bacana é que algumas são disponibilizadas gratuitamente.

- Compre um guia da cidade, como por exemplo o Lonely Planet pois eles tem mapas da cidade e dicas, como por exemplo, onde ficam os restaurantes baratos, melhores oportunidades de compras, etc..

- Por fim, guarde uma graninha e dê uma passeada pelas cidades dos arredores.
Exemplo: Bournemouth bem é perto de Londres, e adivinhem: vocês podem sair da cidade movimentada e dar uma passeada na praia!
Você pode ir de ônibus pelo MegaBus, que se programando antes pode comprar passagens pela bagatela de £1.50, caso contrário os preços variam de £6.50 a £12.00 dependendo do horário das saídas.
Você também pode ir de trem pelo National Express, o trecho varia de £6.00 a £11.00, e a viagem dura de 2hs a 4hs, dependendo do horário que você escolheu e da quantidade de paradas que ele irá fazer. A própria National Express tem a promoção "Early Bird", com tarifa bem mais em conta, mas também você tem que se programar com muita antecedência.
No Brasil, a CI Intercâmbios vende ticktes avulsos de trem se você quiser sair daqui com tudo acertado.
Moleza, não é mesmo? É claro que comodidade sempre tem um preço a ser pago.


Um grande abraço, e bom final de semana!


Mel Helen

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, me chamo Michelle e encontrei seu blog no google, achei bem bacana as dicas! Gostaria de lhe pedir se possível mais dicas ainda rsrs... quanto ao visto, passagem e inscrição na escola. Como funciona todo o processo... pesquisei bastante sobre isso mas principalmente com relação ao visto (entrei no site da UKBA) e a inscrição e pagamento da escola de inglês. É melhor e fica tudo mais claro quando ouvimos de alguém que já passou por isso... Vc contratou assessoria? Qual? pretendo ir em setembro 2010 ou janeiro/2011. Desde já muito obrigada e boa sorte! A escola que eu vou é a Kingsley School.
Vou deixar meu e-mail: michelle_quasar@yahoo.com.br

T+ bjs

Anônimo disse...

Olá, me chamo Michelle e encontrei seu blog no google, achei bem bacana as dicas! Gostaria de lhe pedir se possível mais dicas ainda rsrs... quanto ao visto (entrei no site da UKBA), passagem e inscrição na escola. Como funciona todo o processo... pesquisei bastante sobre isso mas principalmente com relação ao visto, inscrição e pagamento da escola de inglês fica tudo mais claro quando ouvimos de alguém que já passou por isso... Vc contratou assessoria? Qual? Pretendo ir em setembro 2010 ou janeiro/2011. Desde já muito obrigada e boa sorte! A escola que eu vou é a Kingsley School.
Vou deixar meu e-mail: michelle_quasar@yahoo.com.br

T+ bjs

Anônimo disse...

Olá, me chamo Jéssica e encontrei seu blog no google, achei bem bacana as dicas! Gostaria de lhe pedir se possível mais dicas ainda rsrs... quanto ao visto, passagem e inscrição na escola. Como funciona todo o processo... pesquisei bastante sobre isso mas principalmente com relação ao visto (entrei no site da UKBA) e a inscrição e pagamento da escola de inglês. É melhor e fica tudo mais claro quando ouvimos de alguém que já passou por isso... Vc contratou assessoria? Qual?. Desde já muito obrigada e boa sorte! Gostaria das informaçoes pois me interesso em ir para ai. a escola que estava pesquisando é o College of North West London voce conhece tem informaçoes sobre ele.. aguardo resposta. meu email é jejevianeli@hotmail.com