segunda-feira, 6 de abril de 2009

ACADEMIAS DE VERÃO DAAD 2009

Para jovens cientistas e estudantes avançados, as Academias de Verão Alemãs são uma ótima oportunidade para conhecer, em ambiente internacional, as mais recentes novidades e métodos das áreas das pesquisas contemporâneas. Ao mesmo tempo, as Academias de Verão permitem seus participantes vivenciar o ambiente universitário do país e fazer contatos com professores das instituições alemãs.

Neste ano de 2009, o DAAD fomenta novamente 24 Academias de Verão, que podem ser consideradas entre as melhores em suas áreas internacionalmente. Com os recursos do DAAD, as universidades organizadoras destas Academias de Verão oferecem bolsas (geralmente apenas parciais) para os participantes internacionais.

ATENÇÃO: A seleção dos bolsistas é realizada pelas próprias universidades. Portanto, pedidos de informações, esclarecimentos e bolsas devem ser encaminhados diretamente às universidades organizadoras das Academias de Verão.


No link abaixo, vocês encontrarão a relação das Academias de Verão fomentadas pelo DAAD e hyperlinks para páginas com informações (em inglês) sobre cada uma delas:
http://rio.daad.de/download/Sommerakademien_2009.pdf

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: http://rio.daad.de/shared/programas_especiais.htm

Conferir prazos para candidaturas nos links de cada Academia de Verão

Nenhum comentário: