quarta-feira, 15 de abril de 2009

National Insurance Number

Olá pessoal, tudo bem??

Quem pretende trabalhar no Reino Unido, precisa conhecer esse termo, com certeza!

Trata-se do número do seguro social deles, e para se conseguir um trabalho ele é necessário.

O mais interessante, é que para você tirá-lo você tem que estar trabalhando, eheheheh...

Funciona assim: você começa a trabalhar, e solicita ao seu empregador uma formal letter descrevendo a sua função e carga horária, além de ser necessário constar detalhadamente os dados do local onde você trabalha: endereço, telefone, nome do responsável e a assinatura dele (pode ser gerente, diretor, etc..)

Segue o passo-a-passo de como tirá-lo, e essas infos foram tiradas do site: www.dicasdelondres.com:


O que fazer?
Se você arrumou trabalho e precisa do número do NI, explique para o patrão que vai arrumar um o mais rápido possível. Para o processo ser mais ágil, peça a ele a carta. Agora, o primeiro passo é descobrir o endereço do Departamento de Trabalho e Pensão (Department for Work and Pensions) da sua área, ligar para eles e agendar uma entrevista para pedir o NI. E não se preocupe com a entrevista, que é apenas uma formalidade para confirmação de dados.


E se eu não falo inglês?
Caso ainda não domine o inglês ou não se sinta seguro para ligar e ir à entrevista sozinho, peça ajuda a um amigo. É normal levar um intérprete nessa situação.


Só isso?
Bom, na verdade, você precisa de um comprovante de endereço, porque só pode se registrar na área que mora ou trabalha. Como dito acima, você precisa da carta do empregador e do passaporte. Mas ao ligar, vale a pena confirmar exatamente quais são os documentos necessários.


Eu pego o NI na hora?
Não, você não recebe o número na hora. Eles mandam o cartão para o seu endereço em um prazo de aproximadamente quatro semanas. Mas antes disso, geralmente em duas semanas ou menos, você vai receber uma carta comprovando que pediu o NI. Mostre essa carta para o seu empregador confirmando que você fez tudo como manda o figurino.
Vale ressaltar que o NI não serve como comprovante de identidade.


Boa sorte e bom trabalho!

Nenhum comentário: