segunda-feira, 13 de abril de 2009

Couchsurfing: dormir grátis em sofás desconhecidos por todo o mundo

Eu não topo não, mas para quem é mais aventureiro....


Como economizar em uma viagem evitando ter que pagar alojamento? O quê? Isso é possível? A resposta é: sim! Nos dias de hoje, existe o que se chama couchsurfing e é mais do que um sistema para dormir grátis, mas uma filosofia de viagem.

Já os escoteiros, há muito tempo atrás, costumavam pedir abrigo para uma noite como os antigos peregrinos. Mas essa é uma outra história.

O couchsurfing nasceu nos EUA e depois que Casey Fenton, o fundador, tendo conquistado a bom preço um bilhete de avião para a Islândia, defrontou-se com o problema do alojamento. Nada satisfeito em ter que fazer o “pequeno turista” em um albergue qualquer, inviou 1500 e-mails a estudantes islandeses pedindo hospitalidade e um sofá para dormir. Assim organizou umas férias cheia de novos amigos para conhecer e de lugares incríveis para visitar.

A partir daí, decidiu criar uma comunidade para a “troca de sofás”. A inscrição ao site couchsurfing é obviamente gratuita e na máxima liberdade é possível colocar a disposição o próprio sofá ou procurar uma disponível com a máxima segurança.


Fonte: http://www.viajandaunblog.com/tag/alojamento

Nenhum comentário: