quinta-feira, 24 de junho de 2010

Futuro




Olá galera, tudo bem??


Estava saindo da facul, quando um amigo colombiano me chamou para pedir conselhos.... não sou a melhor pessoa, mas foi bem bacana a conversa.

Ele é mais um preocupado com a vida pós Londres, e que meu amigo estava sentindo a mesma coisa que eu. Além da preocupação com emprego, há a preocupação com adaptação ao país quando retornarmos, e a dúvida em se devemos prosseguir com estudos avançados aqui ou em nosso país de origem.

Creio que muitos não devem compreender, porém Londres nos muda demais, e as nossas prioridades talvez não sejam mais as atuais... a distância também do país, nos coloca como parte deste mundo temporário, e muitas vezes ficamos apegados e apreensivos em deixá-lo. (para vc ter uma idéia, relendo os posts antigos deste blog, vi que muita coisa já mudou, eu sou uma nova Mel)

Uma grande apreensão é a de estar fora do mercado de trabalho por muito tempo, já que aqui não conseguimos achar um emprego devido a nossa disponibilidade de horário, e até por restrições do nosso visto. Uma hora o Peter Pan tem que crescer, abandonar os sub empregos e voltar à realidade, ehehe...

Tenho bastante receio da volta, das infinitas entrevistas e dinâmicas (=saco), já que faz tempo que não passo por isso, na última empresa fiquei 4 anos, e na penúltima quase 3... Vamos dizer que para ser cleaner as entrevistas aqui não foram tão complexas, kakakakak.... Dedos cruzados, vou vencer essa fase também!

Beijokas!!


Mel Helen

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Mel

Não é fácil mesmo retornar. Por um lado existe toda uma expectativa de rever a família e de estar de volta no seu país de origem. Por outro, a saudade daquilo que ficou para trás e daquilo que poderia ter sido vivenciado. A melhor resposta é aquela que tranquiliza o coração.

Regi