terça-feira, 25 de março de 2008

Orçamento básico para estudantes

Londres é uma cidade cara, e para se dar bem você tem que saber como usar seu dinheiro da maneira mais inteligente possivel. O primeiroamigo.com pensou nisso e desenvolveu um orçamento básico para sua sobrevivência na cidade, lembre-se que tudo é calculado por semana pois assim você não desperdiça seu precioso dinheiro.
cotação do real para a libra = R$6,00 compra £1
AluguelEscolaAlimentação Transporte
£70 single room*£36 - 15 horas semanais**£25 compra em Mercado local £20 ônibus e metro***

Total £151 por semana = £604 por mês = R$3500 mensais
*Londres oferece diferentes tipos de acomodação. Vale a pena lembrar que na maioria das vezes nada comparado ao Brasil. Tudo em Londres tem muitos anos, inclusive as casas com seus 200 anos de história. Um quarto para alugar com o valor de £70 libras semanais não é nada extraordinário, básico e muitas vezes muito longe do centro onde todos queremos estar. Achar um local bom para morar e essencial, melhores informações na seção Onde e Como Morar.
**Esse valor é com desconto, para aqueles que pagam a escola por um ano. Essa escola atenderá sua necessidade principal, aprender o inglês, Londres oferece centenas de escolas, cada uma delas com um diferencial para chamar sua atenção. Tome cuidado na hora de escolher uma delas, você precisa de inglês e é isso o que você estará pagando, o resto é propaganda. Mais um fator muito importante sobre escolas de inglês é que exitem muitas escolas baratas espalhadas pelos quatro cantos da cidade, lembre-se que essas escolas estão atras do seu dinheiro e nem um pouco interessadas no seu futuro. Várias escolas já fecharam as portas deixando seus alunos e professores sem nada. Melhores informações na seção Onde e Como Estudar.
***Esse valor é para você andar de ônibus e metrô a qualquer hora e quantas vezes você quizer dentro das zonas especificadas. O metrô só funciona até a meia noite, após isso você terá os ônibus noturnos, usados por quase todos. Esse valor pode variar muito dependendo em que zona você mora e também se você é estudante ou não, pois quem é estudante tem 30% de desconto no transporte público em Londres.

Retirado do site primeiroamigo

Nenhum comentário: