quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Custo de alguns produtos de supermercado em Londres

Olá pessoal!!

Para vocês se antenarem sobre gastos em Londres, é bacana darem uma olhada abaixo. Retirei de um site muito bacana (vide link no final do texto).

A equipe que fez a pesquisa considera o Asda o supermercado mais barato, porém algumas pessoas comentaram comigo sobre o Tesco.

Aliás, o Tesco, que é a maior rede de varejo da Grã Bretanha (e a terceira maior do mundo depois do Carrefour e Wall Mart) teve um lucro 10% maior no que previsto neste semestre. Algum motivo existe para isso não é mesmo?

Abraços!

Mel


Uma lista típica de supermercado

Aqui vai uma lista de produtos bastante usados, incluindo utensílios de banheiro, limpeza e de uso pessoal. Vale lembrar que no Reino Unido os supermercados dividem os produtos em mais genéricos e com preços mais acessíveis e também outros mais caros, com embalagens mais bonitas, e muitas vezes com ingredientes de qualidade superior.

O Asda, Tesco e Sainsbury são as maiores redes de supermercados do Reino Unido. Mas também é possível encontrar outros supermercados mais baratos como Netto e Lidl, mas o preço é refletido no atendimento e organização. Outra peculiaridade é que ambos cobram pelas bolsas plásticas que você usa.




*Preços pesquisados no supermercado Asda, considerado pela equipe do Dicasdelondres o mais barato, com a maior variedade de produtos e com mais lojas pela cidade. Tabela atualizada no dia 14/02/08.

por Clarissa Carvalho
Fonte: http://www.dicasdelondres.com/dinheiro-em-londres/custo-de-vida-em-londres/

Nenhum comentário: