quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Táxis londrinos viram estúdio para bandas

(Londres, BR Press) - O fetiche em torno dos táxis londrinos ganhou mais uma faceta desde que o projeto Black Cab Sessions passou a levar shows acústicos com artistas e bandas para dentro dos carros. É o próprio taxista quem faz as vezes de mestre de cerimônias e apresenta a atração antes de começar a rodar pela cidade.

Enquanto os músicos trabalham no banco de trás, quem passa pela rua não entende bem o que está acontecendo. Os pocket shows de clima intimista são gravados durante uma corrida que não costuma durar mais de cinco minutos. Assim que a música é registrada, o vídeo se espalha pelo YouTube e por celulares.

Bandas como The National e Death Cabe for Cuties estão entre as mais de 60 que já toparam se apertar nos táxis para o mini-show. Mas artistas que ainda não saíram da garagem – ou do laptop – têm a mesma chance de fazer parte da brincadeira. No site do projeto, www.blackcabsessions.com, as produtoras Just So Films e Hidden Fruits, que idealizaram e realizam as gravações, garantem que, para participar, a única exigência é que o som seja surpreendente.

Nenhum comentário: