segunda-feira, 9 de março de 2009

Mala!

Olá pessoal, tudo bem??


Tenho recebido e-mails de várias pessoas do Brasil que irão para Londres. É impressionante a quantidade de brasileiros que irão! Em meio a crise, os brasileiros estão à procura de um futuro melhor, oportunidades de carreira lá ou quando retornarem.

Bem, como dizem alguns ingleses, os brasileiros formam uma comunidade unida e solidária em Londres. Penso que somos mais unidos quando estamos em terras estranhas do que em nosso país.

Final de semana retrasado, descobri que uma prima minha está em Londres. Final de semana passado, descobri que uma outra parente está em Londres e muito bem por sinal. Uma outra prima, que está na Austrália, irá passar um tempo em Londres. Isso só batendo papo com a minha família sobre Londres!

Em meio a nervosismo, endividamentos por causa da alta do dólar, e ansiedade, algumas coisas bacanas aconteceram e tenho que celebrar.

O blog amanhã estará completando um ano, e ultrapassamos os 5.000 acessos. Se pensar que é um blog independente, é bastante coisa!

Eu estava concorrendo a uma bolsa da Organização dos Estados Americanos para fazer um curso on-line de Técnico Ambiental em uma instituição do Perú, e de toda a América do Sul fiquei em segundo lugar, sendo a única brasileira contemplada. Vocês não sabem como é interessante essa perspectiva de representar o país. Achei muito bacana, e fiquei felicíssima por terem me escolhido. Sei que não sou a melhor nem a pior do meu país, mas alguma coisa eles acharam interessante.

Em fevereiro paguei a 6º parcela da viagem, faltando somente a de março e abril. Para mim é uma grande vitória, já que o dólar subiu muito desde que assinei o contrato, e estou me desdobrando para cumpri-lo. Só tenho a agradecer por ter saúde e oportunidade para trabalhar muito e honrar meus compromissos!

Ah, ontem comprei as malas!! Que emoção (pobre é fogo!)!! Peguei uma promoção no shopping (é óbvio, tô dura!), e comprei uma mala. Aí vai uma dica: questione o vendedor se está em conformidade com as medidas de vôos internacionais!

Comprei uma mala grande, e achei o sistema dela bem interessante: ela anda para frente e trás (dããã), mas também anda para os lados! Perfeito para quem irá até a moradia de metrô, como eu irei fazer. Depois que comprei, dei mais umas voltas no shopping e voltei para pegar uma outra, um pouco menor e mais leve. Bem, coitado do cartão de crédito, irá sofrer mais uns quatro meses até pagá-las, kakakakak.

Ah, outra coisa bacana: encontrei umas bolsinhas que você coloca por baixo da roupa onde pode levar documentos e dinheiro. Vale a pena investir nelas! Existem diversos tipos, desde o mais simples que é um saquinho de pano com elástico para prender na cintura (custa em média R$ 6,00), até com tecido estilo tacktel (sorry, não sei se é assim que se escreve corretamente), e que possui um absorvedor de umidade na parte que fica grudada no corpo (em média R$ 35,00). Como pretendo viajar muito, e quero que os meus documentos fiquem protegidos, investi nessa bolsinha mais cara.

Poxa, escrevi bastante hoje! Boa semana para vocês!

Bjs!!


Mel Helen

Um comentário:

Anônimo disse...

Mel,
Adorei essa atualização e saber que comprou as malixtchass....hehe..
Bjus, amiga.
Ana Mascah